ELEFANTE BRANCO

O QUE É ELEFANTE BRANCO

É algo grande! E Branco. Até aqui bastante óbvio, mas o que nao sabes é que ele tambem é negro, amarelo e púrpura. Pode ter qualquer cor, diferentes formas, sons, aromas e gostos. Para nao falar da maneira como ele engloba tantos e diferentes pontos de vista sobre o mesmo tema. É impossivel catalogá- lo. O elefante branco sou eu, és tu, e ele também. Por isso sente- te livre para aportar o teu graozinho e disfruta!!!

WHITE ELEPHO

White elephant is BIG! And it is white. Until here is very obvious. But what you need to know is that he is also black, yellow, and purple, he can feature every colour, also different shapes, sounds, aromas and tastes. Not to metion his mind: it ensembles so many different points of view on the same issue that it is impossible to label it. We don´t try to label: We just feel it. Enjoy with us.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Não partam a minha casa!


É o nome da campanha e luta pelo direito à habitação que a Omunga vem travando há uns anos e que começou com as demolições anárquicas do Governo de Benguela na (agora) Cidade da Catumbela. Em Luanda há associações similares, como a SOS Habitat, já aqui referenciada em posts anteriores, que dentre as milhares frentes de batalha que existem no reino da injustiça impune nesta nossa grande aldeia chamada Angola, também optaram por essa, tão básica, tão elementar, tão indispensável, que é a da habitação.
A Omunga disponibilizou online um mini documentário/reportagem com imagens que foi acumulando desse percurso que, apesar de já ter alguns anos, continua numa fase que podemos dizer embrionária, lembrando-nos que o caminho é longo mas tem de ser trilhado… com urgência!






Depois de assistirmos a estes relatos arrepiantes,  não conseguimos conter a emoção e a consternação pelas famílias afetadas por esta campanha de total desrespeito pelos direitos humanos por parte do executivo. Somos lembrados de quantas situações inenarradas deste género existirão por esta Angola fora, onde a lei do mais forte teima em ser a regra pela qual nos pautamos. ISTO MESMO É GOVERNO QUE NÓS TEMOS?

Sem comentários:

Enviar um comentário